Volta e meia algum mangá sofre por causa dos atos de seus mangakás, e no caso do autor de Act-Age, de Matsuki Tatsuya, não foi diferente. O assunto que tomou a internet acabou culminando com o cancelamento de seu trabalho.
Mas me vejo na obrigação de contextualizar, então senta que lá vem a história.
O que é Act-Age?
Act-Age tem 12 volumes até agora e é tido como um dos melhores títulos atualmente falando da revista Shonen Jump desde 2018. A trama é sobre Kei Yonagi, uma adolescente com um talento para atuação e passa a ser tutorada por um diretor de teatro que pretende, com isso, trabalhar seu talento.Contudo esse mangá será encerrado abruptamente por causa dessa polêmica.
Matsuki Tatsuya acusado de assédio sexual
Após as denúncias de assédio sexual contra uma estudante colegial, o autor confessou o crime e foi preso na última sexta-feira (8). Segundo a imprensa japonesa, a vítima tem entre 12 e 15 anos.Pra piorar, ele já foi denunciado em outras situações por esse mesmo ocorrido. Dessa forma, a editora Shueisha decidiu cancelar o título.
"Após discutir com Shiro Usazaki, a desenhista de Act-Age, chegamos à conclusão que é impossível continuar com a publicação do mangá. O capítulo publicado na próxima edição da Shonen Jump será o último"Gruda no Café com Pipoca pra mais novidades e segue nossas as redes sociais e não esqueça de compartilhar com seus amigos:
- Instagram: @cafecompipoca_
- Bloglovin: Café com Pipoca
- Twitter: @cafecompipoca1
- Facebook: Café com Pipoca
Postar um comentário