DC Comics Logo

Depois do anúncio de seu maior evento online, as expectativas para o início da DC FanDome que era só alegria, virou uma carranca horrivel. Faltando pouco mais de uma semana para o evento, a casa do Superman e do Batman inventou de fazer algumas demissões polêmicas nesta segunda (dia 10/08).

Segundo a internet, as demissões seguem por conta de um programa de contenção da editora por causa dos impactos causados pelo COVID-19.

DC Comics faz demissão em massa

Segundo o THR, a DC Comics fará uma demissão em massa. Pra você ter uma noção da brabeza, haverão cortes na equipe editorial (coisa de um terço), DC Direct, setor de varejo (diversos cortes) e (maioria) dos profissionais do serviço de streaming DCUniverse .

Ainda, esse setor estava "fadado a acabar assim que a fusão [entre Warner e AT&T] foi concluída. E mole, ou quer duro?

Peraí que ainda não acabou .

Bob Harras e Jim Lee

Segundo notícias da Comicbook, a DC Comics demitiu o Editor-Chefe Bob Harras e alguns editores de grandes títulos, como Mark Doyle (Batman), Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final) e Andy Khouri (Harleen). Outros nomes já haviam caído.

Outra mudança que causou espanto foi a saída de Jim Lee do cargo de Chefe-Criativo, substituído por um gerente “do mundo do e-sports”. Ele consolidou sua carreira como ilustrador e atuou em diversas histórias que trouxeram fama para a DC Comics.

Contudo, Jim Lee seguirá ainda estará na casa, mas como intermediário para a DC em conversas com outras subsidiárias da Warner Bros.


Chega mais no Café com Pipoca pra mais novidades sobre universo Geek. Por favor, nos siga nas nossas as redes sociais e compartilhe com seus amigos:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem