A animação da Netflix sobre Cavaleiros do Zodíaco (batizada de Knights of the Zodiac - Saint Seiya) já coleciona polêmicas, principalmente depois do lançamento do trailer. Recentemente alguns veículos de imprensa tiveram acesso aos primeiros episódios da adaptação.
A Internet já apresenta reações sobre essa exibição, aqui, muito do publicado tomou como base o site Gamer4K. Só enfatizando que essa postagem trará alguns spoilers.
Saint Seiya da Netflix recebe críticas da imprensa
- A história começa estabelecendo a chave para a separação de Seiya e sua irmã Seika, que também consegue queimar o seu cosmo.
- As armaduras surgem através das plaquinhas (estilo do filme A Lenda do Santuário) e as urnas (Pandora Box) são apenas decorativas e desnecessárias.
- A Guerra Galática é desenvolvida clandestinamente, sem público e da maneira menos épica possível.
- Os futuros Cavaleiros de Bronze não foram adotados pela mesma organização.
- Shun agora é uma mulher (isso já era sabido desde o trailer).
- Atena sempre se reconhece como tal e Saori nunca é uma garota mimada.
- No meio, há uma profecia que divide o Santuário: Atena teria relação direta com o fim da humanidade.
- Mitsumasa Kido não é o único que encontra Saori ao lado de Aiolos, o Cavaleiro de Sagitário. Ao lado dele vemos o seu parceiro (ou sócio), que se torna um antagonista e usa sua própria força militar para atacar os cavaleiros e evitar a profecia.
- Os Cavaleiros Negros não são meras réplicas dos Cavaleiros de Bronze. Eles utilizam armaduras tecnológicas que os protegem dos ataques dos inimigos.
- A série se desenvolve em forma de flashes, uma espécie de versão condensada da série original.
- Animação peca várias vezes, especialmente em situações de luz do dia.
- Combates geralmente acontecem sem técnicas e ataques especiais, dá a sensação que são apenas luzes disparadas dos punhos.
- Primeiro capítulo é focado na origem do Seiya e nos problemas enfrentados por Mitsumasa Kido. Nos capítulos seguintes vemos o desenrolar da história de Ikki.
- Personagens parecem que nunca se conectam, ficando mais evidente isso em Hyoga e Shiryu.
Considerações sobre Knights of the Zodiac
Entendam que eu tô me baseando só pelo que diz o site e é bem complicado mexer ,não apenas no que tá no anime, mas também no que está no mangá. Acho que esse exclusivo vai muito na linha do filme A Lenda do Santuário.Só lembrando que Knights of the Zodiac - Saint Seiya tem estréia bem aí pro dia 19 de julho de 2019. Será que ainda tem alguém no hipe?
Postar um comentário