Jaspion mangá nacional JBC Sato Company


Poisé, um dia desses tinha uma caralhada de fãs num arranca rabo sem fim, se questionando se a produção brazuca do Fantástico Jaspion iria pra frente.

O anúncio de um mangá nacional sobre o metal hero mais amado do país foi, sem dúvida, algo que todos adoraram ouvir. Quer dizer, não é o tal do filme sinalizado pela Sato Company, mas tem o nome dela no mangá, então isso já mostra que há um trabalho nacional sobre a marca.



A notícia do mangá nacional do Jaspion

A produção do mangá conta com a parceria inédita com a Toei Company e a Editora JBC, já conhecida nossa por trazer uma ruma de títulos bons. O anúncio do mangá do Jaspion foi durante o Anime Friends pela Sato Company, que trabalha em negociações para trazer os Tokusatsu de volta na TV.

O mangá brasileiro de O Fantástico Jaspion já está em produção e conta com a edição de Marcelo Del Greco (pra quem não lembra ele trabalhava na revista Herói que dava uns spoilers brabos dos animes e, as vezes, dava umas informações sem noção também) e Cassius Medauar, além do roteiro de Fábio Yaby e o traço de Michel Borges.

Pra quem não conhece, Michel Borges trabalha com desenho e Tokusatsu já faz tempo e sempre publica  umas coisas legais e, curiosamente, há exatamente 01 ano, ele dedicou o mês de Julho para publicar somente sobre Jaspion (mês de Julhospion), passa lá que o trabalho do cara é muito bom.

E NÃO, eu não estou ganhando nada por isso, mas o trabalho do cara é bom e, as vezes que falei com ele, fui bem atendido. E SIM, isso é muita coisa.

Michel Borges Julhospion
Foto retirada de http://michelborges.com.br/wp-content/uploads/2017/08/20-despedida_face.jpg

Considerações finais sobre a notícia do mangá brasileiro do Jaspion

Eu, particularmente, gostei bastante de saber disso. Não apenas do fato de que a coisa não tá parada (há um interesse da Sato Company em não deixar a poeira baixar), mas também pelos nomes envolvidos. Quanto ao roteiro, eu penso que isso se trate mais de um teste pra saber a aceitação do público sobre a volta do herói e não tenho certeza se o mangá (ou devo chamar HQ?!) terá ligação com o futuro filme brazuca.

E eu, realmente, espero que a fanbase brasileira do Jaspion não esculhambe o meio de campo, pois eu quero ver esse assunto se desenrolar e dar bons frutos.

Com previsão de lançamento em dezembro ainda deste ano, o mangá tupinikin de Jaspion traz de volta a esperança de Tokusatsu de volta pra nossa TV e, consequentemente, a sua valorização por parte do público.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem