Me pergunto se a Toei foi atrás de saber se a exibição coletiva do Torneio do Poder no Universo 2 teve autorização deles, mas isso é só um post crítico, apesar de informativo.
Quem viu as filmagens da exibição de Dragon Ball Super lá no México não precisa de meio átomo de um cérebro saudável pra entender que o efeito dessa exibição foi altamente favorável pra Toei Animation (detentora dos Direitos da franquia Dragon Ball).
As sinopses dos episódios 130 e 131 de Dragon Ball Super já foram divulgadas até a exaustão e a série tá pra acabar. Pense nisso, a Toei não teve qualquer ônus, a divulgação de seu trabalho foi 100% free e, ainda mais, um país inteiro mostra o quanto gosta dessa produção.
AYUNTAMIENTO CAPITALINO TRANSMITIRÁ FINAL DE DRAGÓN BALL EN PLAZA DEL CARMEN - El próximo sábado 17 de marzo, el evento dirigido a los fans de las series animadas japonesas y de los cómics... https://t.co/NhMn42toqj pic.twitter.com/meJiojPk65— Ayuntamiento de SLP (@AytoSLP) 10 de março de 2018
Será o benedito que a Toei não entende isso?!
BREAKING NEWS: over 10,000 #DragonBallSuper fans gather in Machala, Ecuador to see #DragonBallSuper130 (episode 130) public live-stream hosted by local government! Im so proud of mi gente across Latin America for showing @ToeiAnimation @FUNimation @Crunchyroll the power of fandom pic.twitter.com/XgtktAVVeG— 🔥Oppai Senpai🔥 (@MrOppaiSenpai) 18 de março de 2018
Tudo indica que não, pois o Consulado japonês foi acionado.
Japão aciona Embaixada
Segundo documento apontado no El Español, a Embaixada do Japão disparou carta para diversos governos mexicanos exigindo o fim das exibições coletivas de Dragon Ball Super, alegando ilegalidade. Segue tradução do documento.Foto retirada do link https://omicrono.elespanol.com/2018/03/final-de-dragon-ball-super/ |
“O Governo do Japão teve conhecimento de que os episódios #130 e #131 da série Dragon Ball Super, cujo direito de altos pertence à empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos sem terem a devida autorização do autor. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente.
O Governo do Japão mostra seu interesse de que o assunto seja tratado oportunamente de acordo com a lei de direitos autorais e seus regulamentos estabelecidos no México. No caso de a exibição ser ilegal, o Governo do Japão deseja que seja suspendida.
Pelo anterior, esperamos uma resposta de imediato pelas autoridades que pretendem exibir este programa, para que sejamos inteirados da decisão final.”
Meu parecer do incidente diplomático entre Japão e México
O sucesso de Dragon Ball Super é inegável, aliás, exibições em praça pública são um ótimo apelo dramático para empresas tipo a Toei Animation, na intenção de que elas percebam o quanto gostamos de suas produções. Isso, na opinião deste que vos fala, é um efeito extremamente positivo.Principalmente se você levar em conta o hiato que Dragon Ball Super passará com o encerramento do Torneio do Poder até o novo filme. Mas veremos se isso se resolve de forma que não estrague o fim de uma série que (excetuando algumas coisas) só nos dá alegria.
Postar um comentário