A lenda traz a história de Crispim, que fora amaldiçocado pela mãe (Foto: Divulgação) |
Nove piauienses participaram da produção: Ruhan Bello e Danilo Carvalho na programação; Thiago Ramos como roterista; Rogério Narciso, Gillan King e Onofre Filho como artistas conceituais; Carlos Pazuzu como compositor musical.
Décio Oliveira, diretor artístico, game designer, artista de interfaces, animador e arte finalista geral dos cenários, foi quem apresentou o TCC. A ideia nasceu quando soube da possibilidade de apresentar uma obra no final da graduação.
Teaser foi divulgado semana passada e game será disponibilizado em breve (Foto: Reprodução/Youtube) |
Ao optar pela lenda do Cabeça de Cuia, Décio destacou que utilizou do gênero terror para ilustrar o tom tenebroso da história. “O gênero é talvez a melhor forma para se desenvolver tal lenda, que é tão aterradora quanto qualquer outro mito e história que muitos povos contam, sobretudo na literatura nordestina piauiense”, explicou.
O conceito e a produção da obra começou em março, quando o grupo a ideia na Global Game Jam 2015, um evento internacional e virtual que fomenta a criação de jogos através da união de pequenos ou grandes grupos de pessoas de todas as idades e em vários locais do mundo, sejam os participantes entusiastas ou veteranos.
“Dentre vários diversificadores, dois deles nos chamaram bastante atenção, o ‘folk’ [folclore] e Hyper-Local, um diversificador que sugeria algo que fosse local, mas que pudesse ser interessante para quem não fosse daquela região. E foi assim que decidimos escolher uma lenda local como embasamento para o game, mais especificamente a lenda do Cabeça de Cuia”, lembrou Décio.
Sobre a lenda
A lenda do Cabeça de Cuia traz a história de Crispim, um jovem garoto que morava nas margens do rio Parnaíba. De família muito pobre, certo dia ao chegar para o almoço, Crispim se deparou com uma sopa rala com ossos que era servida no almoço. Nesse dia ele se revoltou, e no meio da discussão com sua mãe, arremessou o osso contra ela, atingindo-a na cabeça e matando-a.
Monumento do Cabeça de Cuia no Parque Encontro dos Rios, em Teresina(Foto: Catarina Costa/G1) |
Download gratuito
The Last NightMary, A Lenda do Cabeça de Cuia deve ser disponibilizado em breve para ser baixado de forma gratuita. Segundo Décio, até o fim de julho o game já estará disponível.
“A intenção de nosso estúdio, é com certeza polir cada vez mais esta obra, para que com a ajuda de um marketing digital bem elaborado, possamos lançar o Cabeça de Cuia ao mundo. Não a toa que preparamos o game para ser internacionalizado, dando a opção para o jogador / interator escolher entre nosso idioma português ou a língua inglesa”, falou.
FONTE ORIGINAL: G1.COM
Postar um comentário